quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jovens encontram na venda direta oportunidade de 1º emprego

(JB ON-LINE - 09:33 - 29/04/2010)

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, ainda mais quando a falta de experiência existe. Os jovens têm cada vez mais dificuldade para conquistar o primeiro emprego, já que a grande maioria das oportunidades exige conhecimentos específicos que só podem ser adquiridos depois de alguma experiência.
Em compensação, os jovens estão encontrando na venda direta a solução para a crítica fase da procura pelo primeiro emprego. Esse sistema permite que qualquer pessoa, independente de idade, experiência ou perfil, possa trabalhar e conquistar o sucesso. A MonaVie é uma das empresas que recebe cada dia mais pessoas entre 20 e 25 anos buscando essa oportunidade de trabalho. "Hoje a MonaVie tem mais que um terço de distribuidores nessa média de idade e muitos deles já estão conquistando posições de destaque e ascensão dentro da empresa", afirma Maurício Patrocínio, Diretor Geral da MonaVie no Brasil.

Um dos casos de sucesso é do distribuidor Victor Moretti, 23 anos. Ele iniciou sua atividade profissional como distribuidor dos produtos MonaVie há 8 meses e já conta com uma renda média mensal de R$ 2.570,00. "Hoje eu ganho por semana o que ganhava em um mês trabalhando como vendedor autônomo, a única oportunidade que tive antes da MonaVie", afirma Victor.

No caso dele, como não tinha experiência e nem uma graduação, a empresa foi a grande oportunidade de entrar no mercado de trabalho, conquistar seu espaço e também sua independência financeira. "Além do dinheiro, ganhei crescimento pessoal e finalmente consegui conquistar a experiência que tanto exigem de nós jovens, além de muito reconhecimento e novas oportunidades dentro da empresa. Também pude realizar um sonho de viajar para fora do país. Fui para os Estados Uni dos com todas as despesas pagas pela MonaVie. Viajei, ainda, para o litoral do Brasil, em um Cruzeiro", afirma Moretti.

Assim como ele, outros tantos jovens buscam crescimento por meio desse sistema de vendas, já que os pontos positivos são muitos: não exigência de experiência profissional prévia, reconhecimento dentro da empresa, renda significativa, crescimento pessoal etc.

"A oportunidade MonaVie se encaixa perfeitamente a este público que busca liberdade financeira e de tempo, além de rápidos conhecimentos, possibilidade de trabalhar de forma divertida e de ter o controle de seu próprio futuro. Esta nova geração não está mais disposta a permitir que um chefe ou uma empresa controle seu futuro. Eles querem ser os donos de seu futuro e têm criatividade de sobra para isso", lembra Patrocínio.


REPORTAGEM DO JORNAL DO BRASIL EM 29/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário