“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
(Theodore Roosevelt)
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Passo 2: Aprenda e Ensine
Estude Todo o Material da Companhia e Material Desenvolvido pelo seu Grupo
Leia todas as brochuras institucionais, manual de normas, políticas e procedimentos da sua companhia, estude o plano de compensação e verifique os catálogos de produto que muitas vezes estão disponíveis de forma digitalizada. Se sua companhia tem um longo histórico de sucesso, alguém de seu grupo já deve ter materiais desenvolvidos pelas pessoas de mais sucesso. Converse com seu patrocinador ou upline e investigue os documentos impressos, CDs, DVDs existentes.
Estude sobre Marketing Multinível
Leia principalmente os livros recomendados, pesquise, o conhecimento de seu negócio é a sua principal ferramenta de informação para transmitir com credibilidade esta oportunidade.
Conceito Importante: Patrocínio
Fonte: livro "O Básico" autor: Don Failla
Muitas pessoas pensam que precisam "patrocinar muita gente" neste negócio para ganharem muito dinheiro. Ledo engano, e explico porque: Primeiro, o ato de patrocinar não é o de apenas recrutar pessoas para sua rede, mas sim de ensinar estas pessoas a fazerem o trabalho no marketing multinível descrito nestes 5 passos para construir seu próprio negócio e o mais importante, ensinar estas pessoas que você trouxe para o negócio, a ensinar as outras pessoas que estas trouxerem para a rede delas. Este é o verdadeiro trabalho de patrocínio. Vamos demonstrar através da matemática porque não precisa patrocinar muita gente.
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Passo 2: Aprenda e Ensine
Estude Todo o Material da Companhia e Material Desenvolvido pelo seu Grupo
Leia todas as brochuras institucionais, manual de normas, políticas e procedimentos da sua companhia, estude o plano de compensação e verifique os catálogos de produto que muitas vezes estão disponíveis de forma digitalizada. Se sua companhia tem um longo histórico de sucesso, alguém de seu grupo já deve ter materiais desenvolvidos pelas pessoas de mais sucesso. Converse com seu patrocinador ou upline e investigue os documentos impressos, CDs, DVDs existentes.
Estude sobre Marketing Multinível
Leia principalmente os livros recomendados, pesquise, o conhecimento de seu negócio é a sua principal ferramenta de informação para transmitir com credibilidade esta oportunidade.
Conceito Importante: Patrocínio
Fonte: livro "O Básico" autor: Don Failla
Muitas pessoas pensam que precisam "patrocinar muita gente" neste negócio para ganharem muito dinheiro. Ledo engano, e explico porque: Primeiro, o ato de patrocinar não é o de apenas recrutar pessoas para sua rede, mas sim de ensinar estas pessoas a fazerem o trabalho no marketing multinível descrito nestes 5 passos para construir seu próprio negócio e o mais importante, ensinar estas pessoas que você trouxe para o negócio, a ensinar as outras pessoas que estas trouxerem para a rede delas. Este é o verdadeiro trabalho de patrocínio. Vamos demonstrar através da matemática porque não precisa patrocinar muita gente.
Se você patrocinar duas pessoas e ensinar estas duas a patrocinarem mais duas você conseguirá 4 pessoas. E se você ensinar as suas duas pessoas a ensinarem as 4 como patrocinar, obteremos 8 neste nível. E se estas 4 ensinarem as 8 a patrocinarem teremos 16, conforme a coluna da esquerda. E se ao invés de 2? Você começar patrocinando 3 pessoas? E ensinar essas três a patrocinarem cada uma outras três, conseguindo mais 9. E em seguida ensina a essas suas 3 pessoas como ensinar essas 9 a patrocinar e agora você tem mais 27 e repetindo mais um nível você tem mais 81, ou seja ficaria assim:
...2 >>>>>>>>>>>>>>>>>> 3
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 3
-------------------------------------------
...4 >>>>>>>>>>>>>>>>>> 9
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 3
--------------------------------------------
...8 >>>>>>>>>>>>>>>>>> 27
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>>> x 3
---------------------------------------------
16 >>>>>>>>>>>>>>>>>> 81
Note a diferença de 81 para 16 (=65). Não é uma boa diferença? Quantas pessoas a mais VOCÊ teve que patrocinar para ter esta diferença?
Perceba, a diferença REAL é apenas UM! Você teve que patrocinar apenas MAIS UMA PESSOA! Cada pessoa patrocinou apenas MAIS UMA!
Vejamos o que acontece então se você começar patrocinando 4 pessoas. Você patrocina 4 pessoas e as ensina a cada uma patrocinar quatro obtendo 16. Em seguida você ajuda suas quatro a ensinar às 16 que elas têm de patrocinar quatro, adicionando 64 ao seu grupo. Descendo apenas mais um nível, antes que você perceba, seu grupo passa a ter mais 256 participantes.
...2 >>>>>>>>>>>>>>>>>> 4
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 4
------------------------------------------
...4 >>>>>>>>>>>>>>>>> 16
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 4
-------------------------------------------
...8 >>>>>>>>>>>>>>>>> 64
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 4
--------------------------------------------
16 >>>>>>>>>>>>>>>>> 256
Bem, essa diferença (256 - 16 = 240) está começando a ficar grande, mas a diferença REAL é que cada um só patrocinou MAIS DUAS pessoas!
Vejamos o que acontece então se você começar patrocinando 4 pessoas. Você patrocina 4 pessoas e as ensina a cada uma patrocinar quatro obtendo 16. Em seguida você ajuda suas quatro a ensinar às 16 que elas têm de patrocinar quatro, adicionando 64 ao seu grupo. Descendo apenas mais um nível, antes que você perceba, seu grupo passa a ter mais 256 participantes.
...2 >>>>>>>>>>>>>>>>>> 4
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 4
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...4 >>>>>>>>>>>>>>>>> 16
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 4
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...8 >>>>>>>>>>>>>>>>> 64
x 2 >>>>>>>>>>>>>>>>> x 4
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16 >>>>>>>>>>>>>>>>> 256
Bem, essa diferença (256 - 16 = 240) está começando a ficar grande, mas a diferença REAL é que cada um só patrocinou MAIS DUAS pessoas!
Vejamos com cinco.
...2 >>>>>>>>>>>>>> 5
x 2 >>>>>>>>>>>>> x 5
-----------------------------------
...4 >>>>>>>>>>>>>> 25
x 2 >>>>>>>>>>>>>> x 5
------------------------------------
...8 >>>>>>>>>>>>> 125
x 2 >>>>>>>>>>>>>> x 5
-------------------------------------
16 >>>>>>>>>>>>>> 625
Ora, essa diferença (625-16 = 609) é fantástica! Mais uma vez a diferença REAL é que cada pessoa só teve que patrocinar TRÊS pessoas mais.
...5 -->>>
x 5
-----
.25 -->>>
x 5
-----
125 -->>>
x 5
-----
625 -->>>
Somando as pessoas em cada nível = TOTAL DE 780
...2 >>>>>>>>>>>>>> 5
x 2 >>>>>>>>>>>>> x 5
-----------------------------------
...4 >>>>>>>>>>>>>> 25
x 2 >>>>>>>>>>>>>> x 5
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...8 >>>>>>>>>>>>> 125
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16 >>>>>>>>>>>>>> 625
Ora, essa diferença (625-16 = 609) é fantástica! Mais uma vez a diferença REAL é que cada pessoa só teve que patrocinar TRÊS pessoas mais.
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Somando as pessoas em cada nível = TOTAL DE 780
Note acima que quando você patrocinou cinco pessoas, que patrocinaram outras cinco, e assim por diante...você conseguiu 780 pessoas seriamente interessadas em sua organização. Em qualquer tipo de organização de Marketing Multinível, se você conta com 780 indivíduos que somente USAM pessoalmente o produto (passo_1), você tem um grande volume. (Sem contar outros que você patrocinou mas não estão tão sérios no negócio, mas que são "consumidores cadastrados" do seu produto). Agora se todos eles têm digamos 10 clientes, entre amigos, parentes e conhecidos, você tem 7.800 clientes! Acrescente a esse número os 780 distribuidores de sua organização. Você não acha que os 8.580 clientes, mais os "consumidores cadastrados", não lhe darão um negócio muito lucrativo? É assim que se ganha muito dinheiro no marketing multinível --- ajudando as outras pessoas e fazendo com que muita gente contribua um pouquinho.
Mas lembre-se, você está trabalhando apenas com cinco pessoas SERIAMENTE INTERESSADAS e não com um exército inteiro!
Na verdade a maioria das pessoas não consegue trabalhar eficazmente com o patrocínio simultâneo de mais de três, quatro ou cinco pessoas seriamente interessadas no negócio até elas se desenvolverem completamente e ficarem independentes. Mesmo um bom gerente em qualquer empresa consegue supervisionar no máximo 5 a 6 encarregados diretamente. Imagine-se portanto na última coluna, tendo tido tempo suficiente para patrocinar cinco pessoas seriamente interessadas no programa. O "5" no alto da coluna representa as pessoas que patrocinou e que querem trabalhar SERIAMENTE no desenvolvimento de um negócio próprio. Talvez você tenha de falar com mais de 100 pessoas e patrocinar 10, 15 ou 20 pessoas para conseguir esses 5. Contudo quando você compreender, plenamente, todos os 5 passos para a construção do seu negócio, descobrirá que seu grupo se torna mais sério MAIS RAPIDAMENTE dos que os outros grupos que não conhecem estes passos.
Você não deve trabalhar com mais de cinco pessoas seriamente interessadas ao mesmo tempo. Entretanto, ao patrociná-las, não deixe de começar ajudando as seriamente interessadas mesmo que estejam em níveis inferiores dentro de sua organização.
Chegará o momento em que elas não precisarão mais de você e podem se emancipar para criar a sua própria linha. Isto o libertará também para patrocinar novas pessoas seriamente interessadas, mantendo em 5 o número das quais você trabalha diretamente e ir aumentando a sua organização sólida e eficazmente até alcançar o seu objetivo.
Conceito Importante: 3º Nível de Profundidade
Fonte: livro "O Básico" autor: Don Failla
Muitas pessoas acham que ao recrutarem profissionais orientados apenas para as vendas terão sucesso mais rápido. No entanto muitos vendedores fracassam quando trabalham na área de Marketing Multinível.
Agora NÃO ENTENDAM MAL, vendedores profissionais podem ser pessoas valiosíssimas para suas organizações, se como todos os outros seriamente interessados, aceitarem as orientações e entenderem bem os 5 passos deste programa.
Na maioria das vezes, o problema que terá com vendedores é que, quando percebem a alta qualidade dos produtos que você representa, simplesmente se lançam e decolam. Utilizam os seus próprios métodos de recrutamento, podem estruturar suas próprias apresentações - não precisam de nós para lhes ensinar como vender - eles são os profissionais.
O ponto é: não queremos ensinar a vender. Queremos somente ensinar marketing multinível, a como PATROCINAR, a como ENSINAR a patrocinar e desenvolver uma grande organização, bem-sucedida de Marketing Multinível.
Se você não conseguir sentar-se com eles e lhes explicar umas coisas simples sobre Marketing Multinível - a diferença em relação às Vendas Diretas - então a tendência desse pessoal será sair na direção errada.
E se você apenas dizer ao seu supervendedor (vamos chamar de Toni): "Toni, se você quiser ganhar REALMENTE MUITO DINHEIRO, não pode fazer isso sozinho. Você precisa patrocinar pessoas". Então o que faz Toni? Sai por aí e patrocina muita gente. Um bom vendedor pode patrocinar de três a quatro pessoas por semana no começo. A maioria das pessoas (especialmente os vendedores) acha que se patrocinar alguma pessoa, estará duplicando seu esforço.
Mas veja o que acontece: a coisa chega a um ponto em que as pessoas saem com tanta rapidez quanto as que entram. Se não ajudá-las e trabalhar EFICAZMENTE com elas verá que elas se tornam desanimadas e desistem. Assim Toni, ficando desanimado e impaciente, acha que isto não funciona e sai à procura de outro produto para vender.
Então você deve estar se perguntando: "O que eu ensino a elas?" A resposta é: "Você ensina exatamente o que está nestes 5 passos para a construção de seu negócio".
Você tem de explicar ao seu pessoal que se quiserem verdadeiramente, duplicar-se, precisarão ir pelo menos TRÊS NÍVEIS DE PROFUNDIDADE. Só então serão DUPLICADOS.
Você Ensina a Ana
A como Ensinar o Beto
A patrocinar a Carol
Digamos que VOCÊ patrocina a ANA. Se você não fizer mais nada e ANA não souber o que fazer, então acabou-se. Mas se de fato, VOCÊ ENSINOU a ANA como patrocinar, e ela patrocinar o BETO, você está APENAS COMEÇANDO a duplicar-se.
Mas se ANA não aprender como ensinar a BETO a patrocinar, então mais uma vez a coisa vai parar.
VOCÊ tem de ensinar a ANA COMO ENSINAR BETO a patrocinar outra pessoa. Então ele poderá patrocinar CAROL ou quem quer que seja.
Agora você está no TERCEIRO NÍVEL DE PROFUNDIDADE. Se sair (para trabalhar com outra pessoa ou em outra região diferente do país), esse subgrupo continuará. Não esqueça: VOCÊ TEM DE IR ATÉ TRÊS NÍVEIS DE PROFUNDIDADE! Você não tem nada até chegar a três níveis de profundidade, e só então você estará DUPLICADO.
Se você não ensinar mais nada, exceto esse ponto, às pessoas que patrocina no negócio, ainda assim terá a chance que o tornará mais bem-sucedido do que a vasta maioria no Marketing Multinível.
Aguarde para ver os próximos passos, abaixo:
Passo 3. Trabalhe com Metas --->>> Comprometa-se com suas Metas
Passo 4. A Roda da Fortuna: CAPT --->>> As Ações mais Produtivas de seu Negócio
Passo 5. Como iniciar o negócio --->>> Comece a Construir seu Negócio
Se quiser retornar e reforçar o aprendizado:
Passo 1. Comece Corretamente --->>> Use os Produtos do seu Próprio Negócio
Na verdade a maioria das pessoas não consegue trabalhar eficazmente com o patrocínio simultâneo de mais de três, quatro ou cinco pessoas seriamente interessadas no negócio até elas se desenvolverem completamente e ficarem independentes. Mesmo um bom gerente em qualquer empresa consegue supervisionar no máximo 5 a 6 encarregados diretamente. Imagine-se portanto na última coluna, tendo tido tempo suficiente para patrocinar cinco pessoas seriamente interessadas no programa. O "5" no alto da coluna representa as pessoas que patrocinou e que querem trabalhar SERIAMENTE no desenvolvimento de um negócio próprio. Talvez você tenha de falar com mais de 100 pessoas e patrocinar 10, 15 ou 20 pessoas para conseguir esses 5. Contudo quando você compreender, plenamente, todos os 5 passos para a construção do seu negócio, descobrirá que seu grupo se torna mais sério MAIS RAPIDAMENTE dos que os outros grupos que não conhecem estes passos.
Você não deve trabalhar com mais de cinco pessoas seriamente interessadas ao mesmo tempo. Entretanto, ao patrociná-las, não deixe de começar ajudando as seriamente interessadas mesmo que estejam em níveis inferiores dentro de sua organização.
Chegará o momento em que elas não precisarão mais de você e podem se emancipar para criar a sua própria linha. Isto o libertará também para patrocinar novas pessoas seriamente interessadas, mantendo em 5 o número das quais você trabalha diretamente e ir aumentando a sua organização sólida e eficazmente até alcançar o seu objetivo.
Conceito Importante: 3º Nível de Profundidade
Fonte: livro "O Básico" autor: Don Failla
Muitas pessoas acham que ao recrutarem profissionais orientados apenas para as vendas terão sucesso mais rápido. No entanto muitos vendedores fracassam quando trabalham na área de Marketing Multinível.
Agora NÃO ENTENDAM MAL, vendedores profissionais podem ser pessoas valiosíssimas para suas organizações, se como todos os outros seriamente interessados, aceitarem as orientações e entenderem bem os 5 passos deste programa.
Na maioria das vezes, o problema que terá com vendedores é que, quando percebem a alta qualidade dos produtos que você representa, simplesmente se lançam e decolam. Utilizam os seus próprios métodos de recrutamento, podem estruturar suas próprias apresentações - não precisam de nós para lhes ensinar como vender - eles são os profissionais.
O ponto é: não queremos ensinar a vender. Queremos somente ensinar marketing multinível, a como PATROCINAR, a como ENSINAR a patrocinar e desenvolver uma grande organização, bem-sucedida de Marketing Multinível.
Se você não conseguir sentar-se com eles e lhes explicar umas coisas simples sobre Marketing Multinível - a diferença em relação às Vendas Diretas - então a tendência desse pessoal será sair na direção errada.
E se você apenas dizer ao seu supervendedor (vamos chamar de Toni): "Toni, se você quiser ganhar REALMENTE MUITO DINHEIRO, não pode fazer isso sozinho. Você precisa patrocinar pessoas". Então o que faz Toni? Sai por aí e patrocina muita gente. Um bom vendedor pode patrocinar de três a quatro pessoas por semana no começo. A maioria das pessoas (especialmente os vendedores) acha que se patrocinar alguma pessoa, estará duplicando seu esforço.
Mas veja o que acontece: a coisa chega a um ponto em que as pessoas saem com tanta rapidez quanto as que entram. Se não ajudá-las e trabalhar EFICAZMENTE com elas verá que elas se tornam desanimadas e desistem. Assim Toni, ficando desanimado e impaciente, acha que isto não funciona e sai à procura de outro produto para vender.
Então você deve estar se perguntando: "O que eu ensino a elas?" A resposta é: "Você ensina exatamente o que está nestes 5 passos para a construção de seu negócio".
Você tem de explicar ao seu pessoal que se quiserem verdadeiramente, duplicar-se, precisarão ir pelo menos TRÊS NÍVEIS DE PROFUNDIDADE. Só então serão DUPLICADOS.
Você Ensina a Ana
A como Ensinar o Beto
A patrocinar a Carol
Digamos que VOCÊ patrocina a ANA. Se você não fizer mais nada e ANA não souber o que fazer, então acabou-se. Mas se de fato, VOCÊ ENSINOU a ANA como patrocinar, e ela patrocinar o BETO, você está APENAS COMEÇANDO a duplicar-se.
Mas se ANA não aprender como ensinar a BETO a patrocinar, então mais uma vez a coisa vai parar.
VOCÊ tem de ensinar a ANA COMO ENSINAR BETO a patrocinar outra pessoa. Então ele poderá patrocinar CAROL ou quem quer que seja.
Agora você está no TERCEIRO NÍVEL DE PROFUNDIDADE. Se sair (para trabalhar com outra pessoa ou em outra região diferente do país), esse subgrupo continuará. Não esqueça: VOCÊ TEM DE IR ATÉ TRÊS NÍVEIS DE PROFUNDIDADE! Você não tem nada até chegar a três níveis de profundidade, e só então você estará DUPLICADO.
Se você não ensinar mais nada, exceto esse ponto, às pessoas que patrocina no negócio, ainda assim terá a chance que o tornará mais bem-sucedido do que a vasta maioria no Marketing Multinível.
Aguarde para ver os próximos passos, abaixo:
Passo 3. Trabalhe com Metas --->>> Comprometa-se com suas Metas
Passo 4. A Roda da Fortuna: CAPT --->>> As Ações mais Produtivas de seu Negócio
Passo 5. Como iniciar o negócio --->>> Comece a Construir seu Negócio
Se quiser retornar e reforçar o aprendizado:
Passo 1. Comece Corretamente --->>> Use os Produtos do seu Próprio Negócio
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